terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jetway Linhas Aereas ---- Total Linhas Aéreas


-----------------------------------------------------------------



A JetWay Brasil surgiu durante uma conversa entre dois comandantes virtuais: Bruno Maggiori e João Carlos. A intenção em comum era a criação de uma nova Empresa Aérea Virtual, empresa essa que possuísse um diferencial: A amizade de apaixoados por Aviação Civil direcionada ao Voo Simulado.
Em Janeiro de 2008 deu-se início ao projeto, até então sem nome. Após muita conversa e pesquisa, foram definidos todos os parâmetros da nova VA, aeronaves, rotas, sistema de Log e o mais importante, o nome! Nascia a JetWay Brasil.
Em meados de Fevereiro de 2008 já éramos em cinco comandantes montando a estrutura na nova companhia, um novo círculo de amizade estava surgindo. Dessa forma, foi lançado o site provisório e a abertura do cadastro de Comandantes.


Incrivelmente a aceitação foi imediata, passamos a receber quase que diariamente cadastros de comandantes interessados na JetWay Brasil, pensando em divulgar a empresa, surgiu o "Passeio pelas Américas JetWay" , uma forma de estimular os nossos comandantes e tornar nosso nome conhecido por outros Pilotos Virtuais. Mais uma vez a aceitação foi grande. Fizemos amizades fora do Brasil e fomos convidados a participar de um evento em Cali - Colômbia. A JetWay compareceu ao evento sem hesitar.

Ao fim do Passeio pelas Americas focamos nossas atividades em finalizar a estrutura da empresa, trabalhando dia e noite para tornar real a JetWay Brasil.

Após um trabalho intenso com muito suor, dedicação e novas amizades, no dia 27 de Março de 2008 a JetWay abre as suas portas com uma revoada que cruzou o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos em direção a nossa sede em Brasilia.

A JetWay além de uma Companhia Aérea virtual, é uma grande família, repleta de amigos unidos pela mesma paixão.

Dedicamos a JetWay à todos aqueles que ajudaram na construção desta companhia que veio para ficar e somar amigos, aviões e muito companheirismo pelos céus virtuais.
 
Muito Obrigado a todos!


Bruno Maggiori - JWB1001
Fundador e Conselheiro

João Carlos - JWB1002
Presidente e Fundador


Quer Fazer Parte da Familia Jetway Virtual? acesse o site:
e faça seu cadastro.
_____________________________________________________


http://www.saospotting.com/aviationphotography/gallery123/gru_05jul08_prttb2.jpg


Desde o final de 2007, quando as operações de transporte regional foram absorvidas pela trip Linhas Aéreas, a Total vem se dedicando somente aos voos de fretamentos e carga aérea.


Em 2010 transportou 122.082 passageiros em seus voos fretados, com aeronave ATR 42. Em carga transportou 52.739.563 Toneladas de Carga por Quilômetro Pago em voos domésticos, com 64,83% de aproveitamento. A frota atualizada é de 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F.


A empresa iniciou seus vôos como empresa de táxi aéreo em junho de 1988. Em 1993 a empresa passou a operar como companhia regular com uma frota de 7 Embraer 110 e 1 Embraer 120.


Em 1997 a frota sofreu alterações significativas e passou a contar com 4 Embraer 110, 2 Embraer 120 e 4 ATR-42-300. Voava de Belo Horizonte para várias cidades mineiras além da Rede Postal Noturna.


Em 1998 passou a empregar um ATR 42-300 na Ponte Regional entre Pampulha e Santos Dumont.
Esta linha era operada em pool com a Interbrasil, Passaredo e Pantanal.


Em 2000 o Pool com as empresas Interbrasil, Pantanal e Passaredo foi desfeito e a Ponte Aérea entre os Aeroportos de Pampulha e Santos Dumont foi suspensa. Em 2001 recebeu dois Boeing 727-200 para o transporte de cargas e da Rede Postal Noturna, um business que virou o foco da empresa em receita.


Em 2002 passou a voar em linhas da região norte do país e vendeu seu Embraer 120 para a empresa Puma Air. Seus Embraer 110 foram retirados de operação e houve um remanejamento de linhas. Ainda em 2002 recebeu seu terceiro Boeing 727-200 Cargo.


Em agosto de 2004 realizou um acordo com a Tam para atendimento de passageiros em algumas cidades. Sua frota de ATR 42 passou para oito aeronaves. A Total é também um centro autorizado de oficina das aeronaves ATR, da Aerospatiele / Alenia, na América Latina.


Em 31 de maio  de 2007 acertou a compra de dez novas aeronaves ATR, sendo seis do modelo 42-500, com capacidade para 50 passageiros e 4 do modelo 72-500, com capacidade para 70 passageiros. O investimento foi de US$ 150 milhões (cerca de R$ 300 milhões).


Em 13 de novembro de 2007 a Trip Linhas Aéreas e a Total Linhas Aéreas protocolaram na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o pedido incorporação das operações regulares de passageiros da
Total pela TRIP. A Total permaneceu utilizando 04 aeronaves B727-200 Full Cargo e ainda 04 ATR42-500, de última geração, destinados exclusivamente ao transporte de carga e fretamentos de passageiros, além de manter uma participação no capital da nova Trip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário